E quem não gosta de diversidade?

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Sol e Maresia, Lendas e Mistérios..."


Única cidade brasileira fundada pelos franceses e uma das três capitais brasileiras que fica localizada em Ilha. Considerada uma das melhores cidades para se trabalhar no Brasil, segundo a Fundação Getúlio Vargas. Pesquisas a parte, São Luis do Maranhão, a Ilha do Amor.

Ilha do Amor como é conhecida, mas pode ser a Ilha do amor, da amizade, da alegria, da vitória... Depende mesmo da história que foi construída por cada um que passa, passou ou tem o privilégio de estar neste maravilhoso lugar! Isso mesmo, MARAVILHOSO LUGAR.


O mundo nos coloca em situações que nem imaginamos algum dia ter que enfrenta-las. Um exemplo?


Ouvi uma pergunta exatamente assim: Lá em São Luis tem computador? O bom humor é sempre bom né, então foi com ele que me vi enfrentando tal situação. Ai ai... vida mais louca, um dia na Ilha do Amor reclamando...murmurando... outro dia no Sudeste sentindo uma imensa falta de reclamar da vida lá da minha Ilha de sol e maresia... Ô boca santa!


Saudade da minha "Litorênea", do Araçagy nem tanto, os ludovicenses me entendem, apesar, que preferência vai de cada um...




" ...luar das serestas e o azul dos teus dias."





* Ela *


Uma saudade indescritível, um aperto no peito de tanto amor pela pessoa que foi escolhida por Deus para me fazer ser humano, alguém importante, um ser de qualiddades e defeitos, cheia de sonhos e vontades. Mas bem, não vim falar de mim... sim DELA.

Ela quem amou, cuidou, tratou, chorou, brigou, bateu, foi dura e doce, foi legal e chata, foi calma e bemmm nervosa, foi compreensiva e irredutível, Ela que por muitas vezes desabafou enquanto eu emprestava algumas horas do meu dia para ouvi-la, e era o mínimo que eu poderia fazer... É as vezes eu dava conselho, seria o papel invertido? Eu mãe e ela filha? Não, AMIZADE! Esse é o nome, sou filha sim e ela mãe, e, muito amigas...

Eram madrugadas inteiras conversando e sorrindo, as vezes chorando, mas tudo mais que especial, tudo no nosso universo cheio de "babados" e histórias...ai que saudade, nosso mundinho trancadas num quarto e deitadas na cama, embrulhadas do pé até o pescoço, falando de tantas coisas... posso ver tudo como uma novela que levarei guardada em mim por toda a minha vida! Um filme de amor, amizade, saudade. Foram muitos momentos passados, presente de muita saudade, futuro de muitos outros capítulos com a graça de Deus! Ela é minha mãe, é um tesouro que encontrei em 1991, não lembro muito bem sabe, mas lembro que eu era uma branquinha muito calminha, parecia um anjinho, cresci e dei um pouco mais de trabalho... Obrigada por todos os momentos que passamos, Deus tem muito ainda pra nós!!!